Passaporte ‘Caminhos do Brasil’ oferece entrada grátis em museus do RJ

Visitar os museus do Rio agora está mais fácil por conta de um projeto idealizado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Chamado de passaporte “Caminhos do Brasil-Memória”, o documento permite acesso gratuito à 11 museus, igrejas e centros culturais no Centro do Rio.

A cada lugar visitado, você solicita um carimbo em seu passaporte e ganha vantagens em outros programas, como 45% de desconto aos visitantes do Edifício Garagem Menezes Cortes, meia-entrada no AquaRio e entrada gratuita no Espaço Cultural da Marinha, com direito a uma experiência no Navio-Museu Bauru e acesso ao Submarino-Museu Riachuelo, à Nau dos Descobrimentos, ao Helicóptero Rei dos Mares e ao Carro de Combate Cascavel.

Os pontos de parada obrigatória para completar seu passaporte são: Palácio Tiradentes, Paço Imperial, Museu Naval, Museu da Justiça, Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), Centro Cultural Correios (CCC), Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Casa França-Brasil, Igreja Santa Cruz dos Militares, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Museu Histórico Nacional (MHN).

Para tirar seu passaporte “Caminhos do Brasil-Memória” basta visitar qualquer um dos locais que participam do tour. A ideia do projeto é ampliar o acesso da população ao conhecimento de aproximadamente cinco séculos de História escondidos nesses museus e pontos turísticos cariocas. E você pode decidir como, quando e em que ordem pode fazer essa viagem cultural.

O subdiretor-geral de Cultura da Assembleia, Nelson Freitas, acredita que o projeto vai ampliar o acesso do público a todos os museus envolvidos. “Essa ação, com certeza, vai contribuir diretamente para fortalecer a formação humana e o sentimento de pertencimento da população, além de influenciar na ampliação da geração de renda e postos de trabalho, gerando divisas para o desenvolvimento econômico da cidade e, consequentemente, do Estado do Rio de Janeiro”, completou.

Flavia Ferreira

Flavia Ferreira

Jornalista e viajante nas horas vagas. Sou apaixonada por conhecer novos locais e culturas, assim como por um café quentinho e uma bela taça de vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *