Enzo Belmonte faz tributo a Beth Carvalho com o Festival “O Show Tem Que Continuar – Uma Homenagem a Beth Carvalho”

Enzo Belmonte faz tributo a Beth Carvalho com o Festival “O Show Tem Que Continuar – Uma Homenagem a Beth Carvalho”

Enzo Belmonte, um jovem de 18 anos, descobriu sua paixão pelo Samba ao assistir “Andança- Beth Carvalho, o Musical”. Após este momento ele começou a frequentar os shows e o camarim de Beth Carvalho. Nascia uma amizade que foi mantida com vários  encontros e, principalmente, muitas orientações musicais.

Enzo acabou sendo um dos últimos afilhados da “Madrinha do Samba” e responsável por aquela que seria a última gravação da cantora, a faixa “Trovador Urbano”, que por sugestão da própria  Beth virou título do segundo EP de Belmonte.  “O disco tem que se chamar Trovador Urbano, porque você Enzo é um Trovador”, disse ela na época.

Beth Carvalho, faleceu há 1 ano, no dia 30 de abril, e após passar seus 50 anos de carreira revelando nomes como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto , entre outros, abençoou, no final de sua trajetória, Enzo Belmonte.

Em agradecimento, carinho  e respeito a sambista, do dia 28/04 ao dia 5/05, data em que a madrinha completaria 73 anos, Belmonte irá promover, através das suas redes sociais, o Festival “ O Show Tem que Continuar- Uma Homenagem a Beth Carvalho” que terá oito dias de duração e contará com Lives ,depoimentos da própria Beth, mostra de fotos do período de 2016 a 2019, o making of do clipe de “Trovador Urbano”, que conta também com a presença de Nelson Sargento, e com a sessão “Papo de Vinil” abordando o disco “ Na Fonte” , lançado em 1981 com composições de Cartola e Dalmo Castelo, Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, Wilson Moreira e Nei Lopes, Argemiro e Casquinha, dentre outros mestres . O projeto terá, ainda, participações especiais e uma playlist intitulada , “ Eternamente |Madrinha Beth Carvalho”. 

“Beth fez muito pela nossa arte, pelo samba. Ela me fez despertar meu lado sambista,  me aprofundar cada vez mais nesse mundo do samba e por isso serei eternamente grato a ela. Tive uma experiência fantástica, desde a gravação do “Trovador Urbano”, até mesmo das ligações que eu recebia dela. Ela sempre conversou, aconselhou, e claro, me abençoou, não tenho palavras pra dizer  o que isso significou na minha vida. A importância da Beth vai muito além da música, mas no samba especificamente, ela inovou, revolucionou, e como ela mesmo dizia: “Samba é revolução!”. A Madrinha deixa um grande legado para quem realmente ama o samba, a música, a arte!”, comenta Enzo Belmonte.

Cronograma Festival “O Show Tem Que Continuar – Uma Homenagem A Beth Carvalho”:

 De 28/04 a 05/05 no Instagram – @enzobelmonteoficial e Facebook.com/enzoabelmonte 

  • 28/04 

12h – Anúncio da programação “O Show Tem Que Continuar – Uma Homenagem a Beth Carvalho”. 

  • 29/04 

12h- Sessão “Papo de Vinil” abordando o disco “Na Fonte”, lançado em 1981 com composições de Cartola e Dalmo Castelo, Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, Wilson Moreira e Nei Lopes, Argemiro e Casquinha, dentre outros mestres. 

18h – Vídeo com depoimento de Beth Carvalho. 

  • 30/04 

9h – Making of inédito do clipe “Trovador Urbano”, que conta também com a presença de Nelson Sargento.

15h – Live de bate-papo sobre a Beth Carvalho com convidados especiais. 

19h – Live Cantando Sucessos da Beth Carvalho no Instagram e Facebook.

  • 01/05 

12h – Enzo vai relembrar como foi a gravação do Clipe Trovador Urbano com a Beth e Maestro Rildo Hora. 

  • 02/05 

9h- Enzo cantando Folhas Secas numa roda de samba sob os olhares de  Beth Carvalho. 

18h – Enzo e Rose Barcellos no show feito em homenagem a Beth no Circo Voador. 

  • 03/05 

12h – Matéria do Fantástico exibindo o clipe “Trovador Urbano” com exclusividade. 

  • 04/05

12h- Vídeo do Enzo recebendo a Bandeira da Mangueira que era da Beth. 

18h – Imagens do show em homenagem a Beth Carvalho no Circo Voador com os músicos Marcio Wanderlei, Carlinhos 7 Cordas e Beloba.

  • 05/05 

15h – Carrossel de fotos do Enzo com a Beth em ordem cronológica (2015 / 2019).  

19h – Live no Instagram e Facebook com sambas dos afilhados da Beth Carvalho.

Flavia Ferreira

Flavia Ferreira

Jornalista e viajante nas horas vagas. Sou apaixonada por conhecer novos locais e culturas, assim como por um café quentinho e uma bela taça de vinho.