Escola de Gente apresenta aplicativo de cultura acessível em Viena
Escola de Gente apresenta aplicativo de cultura acessível em evento internacional na sede da ONU, em Viena
A Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, ONG idealizada e criada há 22 anos pela jornalista e ativista em Direitos Humanos Claudia Werneck e que é referência nacional e internacional em comunicação acessível e inclusiva, participou, em março, na Zero Project Conference 2025, um dos mais importantes eventos globais sobre inclusão, na sede da Organização das Nações Unidas em Viena, Áustria.
A fundadora da Escola de Gente, Claudia Werneck; o diretor de Planejamento e Gestão, Gabriel Ligabue; e o coordenador do núcleo de aprendizagem organizacional, Alan Thomas, apresentaram o painel “VEM CA – Um autodiagnóstico de acessibilidade e inclusão para empresas”.
A Escola de Gente é a ONG latino-americana mais premiada na Zero Project Conference, e desde 2014 é convidada a apresentar anualmente, no evento, uma de suas inovações premiadas. Em 2025, a Escola de Gente vai à ONU com o apoio do Fundo Nacional da Cultura, Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura, porque foi uma das organizações contempladas no Edital de Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura. Situação que reforça o protagonismo do Brasil na criação e disseminação de soluções inclusivas reconhecidas internacionalmente.
O VEM CA – Plataforma de Cultura, Conteúdo e Conhecimento Acessíveis é um aplicativo único no Brasil, plenamente acessível e gratuito, com mais de 20 mil downloads. Foi criado para enfrentar os desafios na inclusão cultural no Brasil, onde a significativa população de pessoas com deficiência vive em cidades que não oferecem programações culturais acessíveis. Em 2024, o VEM CA foi inserido como ação do Novo Plano Viver Sem Limite, do Governo federal, e é financiado, por meio da Lei Rouanet, pelas empresas Itaú, Vale, Genoa Capital, Supergasbras, Wilson Sons, Technip FMC e White Martins.
Últimos posts por Redação (exibir todos)