Espaço cultural na Tavares Bastos corre o risco de ser demolido

Um dos locais mais emblemáticos e únicos do Rio de Janeiro corre o risco de ser demolido. Segundo a Defesa Civil, o The Maze Rio, um pitoresco ponto turístico que mistura música, gastronomia e arte localizado na comunidade Tavares Bastos, está com a sua estrutura comprometida. O fato é negado pelo proprietário, o artista britânico de 76 anos Bob Nadkarni, que afirma ter outros laudos de análise dos últimos 10 anos, assinados inclusive pela própria Defesa Civil.

O local está fechado há quase três meses sem informações do seu retorno. Enquanto isso, Bob e sua família foram despejados do local. Nas redes sociais, a equipe do Maze Rio está fazendo uma vaquinha para cobrir as despesas com requerimentos exigidos pela prefeitura, taxas legais, e ajudar o Bob e sua família a se manterem até poderem voltar para casa. Eles também contaram fatos que estão por trás desta interdição.

“Muita gente perguntou qual é o motivo pelo qual o The Maze foi fechado… Há 2 meses uma denúncia foi feita por um vizinho que arranjou um emprego na prefeitura, criou uma falsa ONG para ajudar as crianças da comunidade, mas desviou todos os fundos por mais de 18 anos. Nos 15 anos desde que o Bob denunciou sua falsa ONG, ele fez denúncia atrás de denúncia através dos seu contatos na prefeitura para depreciar o The Maze em todo ministério possível. Todas as denúncias foram desqualificadas, exceto a última, cuando a prefeitura decidiu colocar na rua o Bob, um idoso com saúde debilitada, sua esposa e seu filho de 16 anos.

Fornecemos aos juízes todos os documentos que provam a forte estrutura do The Maze. Agora cabe aos juízes e à prefeitura reabrir o The Maze, um ícone da cidade, ponto turístico recomendado pela própria Riotur e que também gerou empregos dentro da comunidade”.

Flavia Ferreira

Flavia Ferreira

Jornalista e viajante nas horas vagas. Sou apaixonada por conhecer novos locais e culturas, assim como por um café quentinho e uma bela taça de vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *