Laura Finocchiaro lança mais um single pandêmico: “Vírus”

Laura Finocchiaro lança mais um single pandêmico: “Vírus”.

Vírus. Coronavírus. Doença. Mais de meio milhão de mortes. Sequelas. Fake News. Dor. Vacinação avançando lentamente. Variantes se propagando rapidamente. CPI, corrupção. Aglomerações. Festas clandestinas. Gente sem máscara. Transporte público lotado. Indiferença. Genocida. Indignação. Foi essa indignação que inspirou Laura Finocchiaro a compor, ainda em 2020, “Vírus”.

A ideia surgiu como uma necessidade de expressar sua revolta com a situação que estamos vivendo e tentar tirar as pessoas do torpor e motivá-las a agir. Nada melhor do que um rock autêntico, cheio de atitude, para sacudir o conformismo, o negacionismo, o individualismo. Laura, então, encomendou uma letra ao amigo e jornalista João Luiz Vieira, que seguiu a vibe da cantora e compositora. Assim, surgiu “Vírus”.  O single foi lançado dia 30 de julho e já está disponível nas plataformas de streaming, assim como grande parte da obra da artista que, em 2022, comemora 40 anos de carreira independente. Independente de modas e modismos. Independente das preferências do mercado. Independente em suas verdades e ideais.

Laura Finocchiaro gravou todos os instrumentos presentes na faixa, além de ter produzido tudo. Na parte do groove, teve o auxílio luxuoso do percussionista e baterista João Parahyba (que tocou com Trio Mocotó e Suba). A mixagem foi feita por ela e pelo técnico Francisco Patrício, no Rio de Janeiro; e a masterização, por Carlos Freitas, da Classic Master, empresa sediada em Miami, Estados Unidos.

Flavia Ferreira

Flavia Ferreira

Jornalista e viajante nas horas vagas. Sou apaixonada por conhecer novos locais e culturas, assim como por um café quentinho e uma bela taça de vinho.