“Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” homenageia cidades do Rio

“Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” homenageia cidades do Rio

A partir de hoje, dia 17 de março, sempre às 19h30, os municípios de São Gonçalo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Rio de Janeiro serão homenageados pelo projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!”, através do canal no YouTube da Gloriosa Roda de Samba.  Cada episódio, gravado no Cais da Imperatriz, na Gamboa, será dedicado a uma cidade. Sempre trazendo um convidado especial. 

CONFIRA O PRIMEIRO EPISÓDIO EM HOMENAGEM À SÃO GONÇALO

No primeiro, Moacyr Luz homenageou São Gonçalo; no dia 24 de março,  Ana Costa foi escolhida para lembrar São João de Meriti; dia 27 de março, Paulão 7 Cordas, diretor musical do projeto, ficou com o tributo a Duque de Caxias; e Júlio Estrela juntou-se à Roda para celebrar o Rio de Janeiro no dia 31, fechando a programação. Cada dia tem seu próprio repertório, mesclando depoimentos dos artistas sobre os lugares, sambas das antigas de Cartola, Chorinho e sambas de Zeca Pagodinho e Toninho Geraes.

O Projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” foi contemplado pela Premiação Financeira através do Edital da Lei Aldir Blanc – Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura. 

Inicialmente o evento aconteceria presencialmente nas praças de São Gonçalo, São João de Meriti e Duque de Caxias com uma apresentação gravada em estúdio e transmissão ao vivo, homenageando a Praça da Feira da Glória, local onde a Gloriosa Roda de Samba batia ponto todo terceiro domingo do mês antes da pandemia. Contudo, em meio ao aumento dos casos de Covid-19, o mais seguro foi realizar todos da forma on-line. 

Serviço:

17/03 – Quarta-feira – São Gonçalo 
24/03 – Quarta-feira – São João de Meriti 
27/03 – Sábado – Duque de Caxias 
31/03 – Quarta-feira – Rio de Janeiro 

Transmissões pelo canal da Gloriosa Roda de Samba no YouTube. https://www.youtube.com/channel/UCmajGjHTxHah7lQ7l5fpUFA

Flavia Ferreira

Flavia Ferreira

Jornalista e viajante nas horas vagas. Sou apaixonada por conhecer novos locais e culturas, assim como por um café quentinho e uma bela taça de vinho.