AMANHÃ TEM PERFOMANCE NO MÓ COLETIVO
AMANHÃ TEM PERFOMANCE NO MÓ COLETIVO
O Festival Margem Visual – performance periférica nas redes, começa amanhã, dia 18 de março, totalmente online, sempre às 20 horas no canal do Mó Coletivo na plataforma You Tube .
O festival vai de 18 até 22 de março e apresentará muitas vídeopermormances e exposição de fotos.
Também contará com uma fala de abertura, no dia 18, de Carolina Rodrigues, pesquisadora sobre arte performática, gênero que tem se firmado como uma das formas de expressão artísticas que mais representa a contemporaneidade.
Confira a programação de amanhã:
Confira a programação de amanhã:
Abertura do Festival às 20 horas
Fala de abertura de Carolina Rodrigues
Transmissão de videoperformances:
Proibido Nascer de Novo de Luana Aguiar
Repercussão de Laís Castro
Trouxa de Ouro de Mariana Maia
Aquilo Que Corre Além Das Veias de Mery Horta.
O festival foi idealizado pelo grupo de pesquisadoras e artistas periféricas do Mó Coletivo, com dois objetivos que se entrelaçam: enaltecer a arte performática produzida nas periferias e contribuir para descentralizar a cena artística do estado do Rio.
Um dos trunfos do projeto é o fato dele ser realizado de forma totalmente remota.
O projeto foi criado pelo Mó Coletivo, grupo formado por cinco mulheres artistas-pesquisadoras de origem periférica que selecionou, através de convocatória gratuita, 20 artistas residentes nas periferias do estado do Rio de Janeiro – ou que tenham as regiões como tema de seus trabalhos.
Todos os trabalhos selecionados nas categorias Vídeo, Fotografia e Ao Vivo (realizado por transmissão em streaming pelo YouTube e Zoom para trabalhos que contenham nudez) serão exibidos nas redes sociais do Mó Coletivo e no site do Festival https://festivalmargemvisual.com/.
E nesses tempos de pandemia que tem afetado o mercado de trabalho para agentes culturais o festival ofereceu uma oportunidade de remuneração: cada artista selecionado receberá uma premiação no valor de R$ 500 pela participação.
- Italo Calvino – o mais real dos Cavaleiros Inexistentes - 15/10/2023
- O índio que virou Imortal – Aílton Krenak e a ABL - 05/10/2023
- A construção mítica e imagéticado 7 de setembro - 07/09/2023