OBRA DE DORA MAAR, MUSA DE PICASSO EM EXPOSIÇÃO

Conhecida como a musa de Picasso, a fotógrafa poeta e pintora  francesa Dora Maar (1907-1997) foi muito mais e além disso. Experimentou e marcou seu inegável talento no movimento surrealista. Amante de Picasso, o pintor lhe dedicou vários quadros, entre eles A mulher que chora. Dora era reconhecida por seu trabalho como artista, assinava editorias de moda e militou em grupos antifascistas, onde mulheres eram uma raridade.

Pois a galeria Tate Modern, em Londres, sedia até março uma exposição com a obra de Dora e sobre Dora, conferindo-lhe o lugar que merece no panteão dos grandes artistas. Se você  não mora em Londres, não tem problema, é só acessar o endereço abaixo e visitar. E pra quem quiser conhecer mais a história de Dora Maar, Literatura é bom pra vista vai sortear o livro Dora Maar, a prisioneira do olhar, de Alicia Ortiz, sobre a artista,  entre os dez primeiros leitores que postarem aqui suas impressões da sua visita online à exposição porque tudo que se relaciona à cultura é bom pra vista

https://www.tate.org.uk/whats-on/tate-modern/exhibition/dora-maar

A mulher que chora, de Pablo Picasso
Cristina Nunes
Últimos posts por Cristina Nunes (exibir todos)

Cristina Nunes

Cristina Nunes de Sant' Anna é jornalista doutora em Ciências Sociais e pesquisadora associada do Laboratório de Comunicação e Consumo, Lacon Uerj e criadora do blog fanpage Literatura é bom pra vista.