Ganhamos um Anjo no céu

Hoje fazem sete dias que perdemos nossa querida Lia Sales e não existem palavras que expressem nossa tamanha dor da perda. Lia, tem artigos no site Cultura em Movimento e seu foco era na produção de conteúdos que abordavam a nossa cultura popular brasileira e folclore.

Tia Lia sempre foi e sempre sera uma mulher inspiradora que nos aponta um norte a seguir: Humildade e valorização da nossa cultura como bases para o fortalecimento da nossa democracia e identidade brasileira e latino americana. Uma mulher de fibra e raça que venceu diversas batalhas na vida e quando achamos que ela perdeu, na verdade ela ganhou, um céu inteiro para chamar de lar.

Nosso coração permanece de luto por tempo indeterminado e a sua falta será sempre sentida nos cafés da tarde com troca de ideias, bolos de laranja e tortas de limão. E até mesmo no silêncio das viagens de ônibus pelo bairro do Méier onde certamente cada pedacinho de lugar vai trazer a memória daquela senhora, de andar leve e posturado de uma elegância e eloquência impar.

Tia Lia, nunca imaginei prestar essa homenagem a senhora, minha Vó do coração. Certamente agora olha por nós do seio amado de Virgem Maria onde divide colo com glorioso menino Jesus. Tenho certeza que era assim que a senhora gostaria de estar. Fica aqui uma poesia em sua homenagem. Até um dia Tia Lia…até um dia <3

A gente não vai se perder

Nesse labirinto que o luto traz

Existe um fio que engana a morte

Que escorre dos olhos

Fruto do abatimento do coração

A gente não vai se perder

Nem no apagar das luzes

Nem no ascender de todas elas

Vou continuar usando verde

Pra trazer sorte como você sempre me recomendou

E em todas as minhas conquistas certamente irei lembrar de você

Tão linda

Tão terna

Tão vó

Não vou dizer pra você se cuidar

Porque agora e você é quem cuida da gente

Ainda que dormindo feito uma menina

No colo de Virgem Maria ao lado do menino Jesus

Sonhando com a vida

Que nesse plano

Deixou

Com Amor do seu neto do coração.

Jorge Capo
Redes
Últimos posts por Jorge Capo (exibir todos)

Jorge Capo

Escritor de contos, roteirista e jornalista