Primeiro episódio do Nosso Podcast Literário no CEM

Com intuito de ser uma boa companhia para os afazeres do dia e também é claro, para os momentos de descanso e descontração é que o Nosso Podcast literário veio para se encaixar. Com a proposta de estar sempre lendo um Conto autoral e também fazendo discussões contemporâneas dos assuntos pertinentes do momento o Nosso Podcast literário vem sem prometer muita coisa, mas já fazendo coisa pra caramba. Sendo a primeira delas poder projetar para um público ainda desconhecido aquilo que faço com tanto carinho e ira que é escrever Contos e trocar ideia.

Pode tirar o sapato, pegar seu café ou vassoura, ascender seu cigarro ou seu baseado. Fique a vontade.

Nesse primeiro episódio leio um dos Contos da qual tenho muito carinho e realização de te-lo Escrito. Leninha a protagonista da estória era uma querida aqui das Bandas do Morro do Jorge Turco e adjacências. Dentro de um stigma moral e de saúde mental, Leninha provoca dos arrepios as gargalhadas com suas conversas desconexas, porem cheias de sentido para quem sabia ouvi-las.

A conheci quando era garoto, já dentro de um quadro de surto psicótico me provocava arrepios quando nas madrugadas a encontrava desorientada e já com sua bujuda de cachaça na mão. Naquela época eu tinha medo da Leninha. Com o passar do anos pude a conhecer em uma mesa de bar em outro contexto e então pudemos conversar e consegui enxergar sua tamanha especialidade.

Perdida em um mar de delírios e criatividade, Leninha me provocou a pensar em outros lugares aonde ela poderia estar e acredito que o Fantástico seja um deles. Assim que escrevi o conto meu Orientador, Miguel Jost, me deu o toque de que escrever na terceira pessoa estava defasado e que de alguma maneira eu precisava estar dentro daquele Conto.

Na semana seguinte encontrei Leninha e trocamos uma farta ideia sobre suas viagens astrais e divagações em outros planos. Naquele momento eu fui parceiro de viagem da Leninha e seguimos por Reinos de muito prestigio, pisamos em gramas muito verdes e macias e sentimos a brisa de um vento que só passa uma vez por ano pela aquelas bandas.

Depois desse encontro como vocês hão de acompanhar no Podcast eu entrei numa grande aventura com Leninha que com prestigio e muita generosidade me levou para suas viagens astrais. Não vou me prolongar. Curtam o Podcast e me mandem feedbacks no @jorgepcapo no Instagram .

Jorge Capo
Redes
Últimos posts por Jorge Capo (exibir todos)

Jorge Capo

Escritor de contos, roteirista e jornalista