Caiu, 1º. de abril !

Caiu, 1º. de abril !

Por Lia Salles Damazio

O   dia 1º. de abril sempre foi conhecido como o Dia da Mentira. Hoje, se fosse atualizado poderia ser chamado de o Dia da Fake News, se as fake news não fossem mentiras intencionais e maldosamente espalhadas para disseminar a discórdia e o ódio, causando muitas atribulações e prejuízos para a sociedade.

O 1º. de abril é de natureza completamente diferente. É um dia para ser divertido, promover a alegria nessa inocente brincadeira entre familiares, vizinhos, amigos e colegas de trabalho ou de turma .

Muitos já a conhecem, principalmente aqueles que têm muitas primaveras, pois devem ter dela participado. Para quem não a conhece vamos ensinar como se brinca.

Imagine a cena: dois amigos estão conversando quando um deles diz:

-Olha uma nota de 50 a,í perto do seu pé!

Quando o outro entre, afobado e alegre, olha procurando onde está a bendita nota, escuta a frase entrecortada por risadas do brincalhão.

– Caiu, 1º. de abril !

A frase é a senha para saber que infelizmente tudo não passa de uma brincadeirinha mentirosa.

Ao invés de sair briga ou discussão, ninguém se aborrecia, ria até por não ter lembrado do dia e que “corria perigo” em ser enganado e já ficava, por sua vez , preparando várias mentiras para pegar mais outros incautos.

Isso durava o dia todo e todos se envolviam desde as crianças até os idosos. O “Caiu, 1º. De abril ! “ ecoava, o dia inteiro por todos os cantos…e assim, entre um riso e outro viva-se mais um Dia da Mentira.

Tempos bons em que o brasileiro ria com facilidade mas ,que há de voltar com as bênçãos celestes. Enquanto isso, aproveite esse dia de quarentena de uma maneira muito legal: brincando de Dia da Mentira !

Créditos das imagens:

Blog Aventuras de Pinocchio

Viva Toscana