Com que roupa eu vou para o home office e para Live que você me convidou?

Com que roupa eu vou para o home office e para Live que você me convidou?

Por Leonardo Diniz dos Passos

Peço licença a Noel Rosa para mudar o verso do samba Com que roupa eu vou só um pouquinho pra começar mais um papo descontraído e desconstruído sobre moda, mas precisamente sobre o que vestir ou sobre a importância do vestir no trabalho HOME OFFICE, se apresentar em LIVES ,ou simplesmente bater um papo com os amigos.

É muito importante que se entenda que a movimentação que fazemos para trabalhar em casa como se fossemos normalmente para empresa, gera uma energia de produção muito benéfica. Precisamos nos preparar para o home office da mesma maneira.

Crédito da imagem: Internet

Se você for convidado para uma reunião online é de extrema importância que você fique ligado nisso. Independentemente se você tiver um trabalho burocrático ou trabalhar com criação, você precisa se apresentar da mesma maneira. 

Eu sei que às vezes é difícil mas tenta separar um cantinho da casa mais iluminado e que você tenha um pouco de silêncio para render durante esse trabalho. Temos realidades diferentes, vivemos num país onde a desigualdade social é muito grande e sabemos que nem sempre isso é possível. Mas tenta argumentar com a galera em casa da importância que isso tem para você.

Uma boa apresentação pessoal nesse momento também é bem-vinda, e pode dizer muito sobre você.

Para as lives também funciona da mesma maneira, tenho acompanhado algumas lives artísticas  e observando com isso um certo desleixo principalmente por parte dos homens. 

Seja para uma reunião em setor mais formal ou segmento de mercado voltado para as áreas ais ligadas à criação, a apresentação pessoal é importante. Crédito da imagem: Freepik

Acredito que se deve ao nosso comportamento de sociedade machista exigindo  sempre mais das mulher na questão apresentação pessoal e, por isso, este quesito  já faz parte de uma rotina pra elas 

É aquela infeliz e velha máxima da menina super produzida e linda e o cara com bermuda larga, velha acompanhada de camisa de futebol ou ABADÁ nas festas, teatros, cinemas etc…( Um minuto de silêncio)

Crédito da imagem: Internet

Precisamos nos atentar sobre a responsabilidade nesse momento com nossa presença online. Pode parecer fútil mas acredite: não é.

Falando de trabalho e por mais descontraído que seja o seu ,por exemplo, de repente por trabalhar com arte, está sendo visto de uma maneira bacana do outro lado é muito legal.

Vamos pensar assim : Já que não estou saindo que mal tem usar aquela camisa super maneira que quase nunca uso, para trabalhar em casa ? Ou pra fazer minha live

Então vamos pensar assim, vale também lembrar que é bom se arrumar, dá uma levantada no astral. 

Descontração combina com elegância. Crédito da imagem: Internet

E eu não vou ficar dando dica do que usar não; isso é outra, outra história e tá até meio fora de onda. Não existem mais regras, vale tudo: o que importa é você estar se sentindo, confortável, feliz, porém arrumadinho ou arrumadinha. 

Beijos, desejo a vocês toda a PACIÊNCIA NECESSÁRIA pra lidar com esse momento, e que vocês consigam REFLETIR sobre tudo que estamos vivendo. 

E se arruma, vai! 

Abraço de urso

Saiba Mais:

Você conhece o samba” Com que roupa eu vou” de Noel Rosa ? Para quem não conhece ou conhece e quer relembrar, curta o vídeo abaixo e preste atenção na elegância do Noel :

Crédito: You Tube, canal Felippe Valentim
Leonardo Diniz dos Passos

Leonardo Diniz dos Passos

Leonardo é Estilista, programador visual e consultor de estilo. As vezes cantor. Apaixonado pelos G.R.E.S e pelo carnaval do Rio de Janeiro.