Os Tapetes Contadores de Histórias realizam Carnaval da Esperança

Os Tapetes Contadores de Histórias realizam Carnaval da Esperança

Neste ano, a pandemia não vai permitir o tradicional Carnaval nas ruas, porém, diversão não vai faltar. A partir do dia 13 de fevereiro, às 11h, no canal do YouTube dos Tapetes Contadores de Histórias, serão exibidas sessões de histórias gravadas diretamente da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro. As apresentações envolvem contos populares brasileiros e estrangeiros abertos às crianças e público em geral, de forma gratuita.

 

Peraltagens é um projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc, por Edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa SECEC/RJ, Edital Retomada Cultural – Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

“O Carnaval sempre permitiu que as pessoas se reinventassem através das fantasias. Em 2021, vamos precisar reinventar a forma de diversão. Por tantos anos, encantamos crianças em apresentações pelos centros culturais, livrarias e, agora, faremos isso online no nosso Carnaval da Esperança”, diz Warley Goulart, coordenador geral do projeto. A mostra reúne o vasto acervo de cenários de tecido costurados pelo grupo, ao longo de 22 anos, no Brasil, França e Peru.

 

Com uma programação voltada para toda a família, sobretudo o público infanto-juvenil, o evento exibe tapetes, malas, painéis, maquetes, objetos e livros de pano que servem de cenários para narrativas tradicionais do mundo inteiro, além de contos de renomados autores nacionais como Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Ricardo Azevedo e Sérgio Capparelli. 

SERVIÇO :

 

6 sessões de histórias, abertas para o público em geral:
13 a 28 fevereiro (sáb e dom, 11h), pelo YouTube /tapetescontadores.

12 visitas guiadas pelo Facebook @tapetescontadores
9 fevereiro a 4 março.

Flavia Ferreira

Flavia Ferreira

Jornalista e viajante nas horas vagas. Sou apaixonada por conhecer novos locais e culturas, assim como por um café quentinho e uma bela taça de vinho.