Cidade do Rio tem Aprendiz Cultural

Cidade do Rio tem Aprendiz Cultural

Por Eneida Salles Damazio

Fiel à sua longa trajetória como um dos principais pólos de produção cultural do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro ganhou em junho passado uma iniciativa inédita: um programa que a transformará num celeiro de jovens produtores culturais.

A iniciativa da administração de Eduardo Paes objetiva oferecer de imediato uma oportunidade concreta e remunerada de qualificação profissional , pois os jovens integrantes do programa receberão uma bolsa de R$800,00.

O programa atenderá jovens em situação de vulnerabilidade social e para participar o interessado deverá preencher as seguintes condições: além de encontrar-se em situação de vulnerabilidade, ser morador do Rio, há pelo menos três anos, não possuir emprego formal ativo e nem ter concluído o Ensino Médio.

Agora, nesta segunda quinzena de julho será o lançamento do edital para a escolha da organização da sociedade civil que ficará responsável por executar o programa Aprendiz Cultural que se iniciará em outubro próximo. É a cultura carioca combatendo a desigualdade social.

As informações sobre cronograma de ações e o edital estão no site da Secretaria: http://rio.rj.gov.br/web/smc/

Saiba mais:

Leia a matéria sobre esse programa no site da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro?

http://www.rio.rj.gov.br/web/smc/exibeconteudo?id=13030619

Eneida Damazio

Eneida Damazio

Eneida é mestre em Literatura Brasileira, Estudante de Jornalismo e aficionada por cultura e seus movimentos.