Um papo sobre moda pós PANDEMIA : como se comportar nesse cenário PÓS COVID-19
Um papo sobre moda pós PANDEMIA : como se comportar nesse cenário PÓS COVID-19
Por Leonardo Diniz dos Passos
Como será daqui pra frente? Como se comportar nesse cenário PÓS COVID- 19? Quais serão os tópicos mais importantes a se levar em conta nesse cenário quase fictício, “APOCALÍPTICO” e de autorregeneração da natureza?
“… anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar …”, já diria Assis Valente em E o mundo não se acabou gravado por Carmen Miranda há quase 100 anos atrás e tantas vezes revisitado, cantado até hoje e que especulava sobre um possível “final dos tempos ”
Pois é, mas o mundo não se acabará assim tão fácil, reafirmam os cientistas. Agora o que precisamos pensar é em como proceder, o que a Natureza está tentando nos dizer?
São tantas as perguntas não é mesmo? Tantos os questionamentos durante essa quarentena, ao menos alguma NOVA consciência foi despertada em vocês eu acredito.
Será que dessa vez o homem entendeu que ele precisa parar de brincar de ser DEUS? Será que é agora que o homem entenderá que precisa viver de verdade em constante comunhão com a NATUREZA? Que definitivamente não dá pra se apropriar de maneira abusiva dos recursos naturais e de verdade, de maneira significativa agir e buscar viver de outra maneira ? Já se vai mais meio ano que o VIRUS se instalou e até agora mesmo com tanta tecnologia não se descobriu uma vacina.
Já nos desfiles de inverno de 2020/21, grifes internacionais imprimiram em seus desfile mensagens pós-apocalípticas, tanto nos cenários de seus desfiles quanto em suas coleções inspiradas nas melhores produções cinematográficas sobre o gênero.
De verdade não dá pra prever o que vai acontecer no mercado daqui por diante mas já sabemos que novos padrões e comportamento de consumo começam a ditar novas regras .As compras pela INTERNET aumentaram quase que em 40% neste momento e já é sabido que muitos consumidores fizeram sua primeira compra digital pela primeira vez nesse período de quarentena.
Além disso parece que a SOLIDARIEDADE e a preocupação com o outro está em alta, coisa boa né? Ainda e possível evoluir sim, se preocupar e saber que juntos somos mais fortes.
Acredito que estaremos diante de uma nova silhueta, uma busca pelo conforto, pela praticidade, por modelagens mais soltas, looks mais esportivos e deixaremos o desconfortável um pouco de lado, já que andamos todos descontraídos em casa, e redescobrimos o valor disso tudo .
E os ABRAÇOS? Como estão fazendo falta ,né? Acho que o abraço apertado será a MAIOR TENDÊNCIA pós COVID- 19….enfim que tenhamos toda a consciência e a paciência necessária nesse período ,que isso tudo passe logo e possamos comemorar sem esquecer da mensagem.
Um grande abraço e lembre-se que, em se tratando de consumo, precisamos saber de verdade o que de fato se faz NECESSÁRIO .
Confira o desfile da coleção de inverno de Balenciaga, temporada 2020-2021 na Paris Fashion Week. O desfile serviu de inspiração para as reflexões deste nosso papo sobre moda :